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Criar um meio enriquecedor para a formação de profissionais bem preparados para gerar investigação científica na área de educação, orientando suas atividades para formar futuros investigadores.

Participar na geração de novos conhecimentos como um bem social e formar uma liderança destacada e comprometida com a transformação da educação, do nosso entornoo, do país e da comunidade global em base a uma formação integral, com
ênfase na investigação.

Formar profissionais no campo da educação altamente qualificados, com uma sólida preparação teórica e metodológica, que sejam capazes de apresentar novas propostas e soluções viáveis e inovadoras aos problemas educativos enfrentados pelas instituições de ensino.

Mestre em Educação, em espanhol “Magíster en Educación”.

O mestrado terá uma duração de 2 (dois) anos divididos em 4 (quatro) semestres, com um total de 818 horas/aula.

Alunos com curso superior completo em áreas da educação e em outras áreas do conhecimento que desejem dedicarse ao ensino

– Formação docente: tendências e dilemas.

– Educação, relações sociais e construção democrática.

– Processos culturais, instâncias de socialização e a educação.

– História das ideias e instituições educativas.

– Linguagens, meios e educação: as TIC e seu uso adequado.

– Educação, integração curricular e transversalidade.

O aluno do Mestrado em Educação da ULDV estará capacitado em teorias e práticas polifacéticas para assumir a necessidade de estudar fenômenos educativos de diferentes ângulos, contemplando a nacessidade de sua formação contínua, mostrando mudanças favoráveis nas formas de motivar, se comunicar, planejar, gerir, avaliar e investigar o fazer educativo, com um compromisso ético que contribua para formar um mundo melhor com base nos seguintes valores e atitudes:

– Sólida formação com conhecimentos amplos das áreas fundamentais do currículo e da administração educativa;

– Compromisso com a práxis demostrando habilidades para solucionar problemas educativos;

– Qualidade educativa;

– Inovação e uso de ferramentas tecnológicas;

– Habilidade para investigar problemas educativos relacionados com a sua prática e gerar processos inovadores que melhorem a qualidade do processo;

– Compromisso social  e atitude ética para guiar suas decisões em beneficio de uma educação inclusiva e integrada.

– Um memorial que deverá conter, obrigatoriamente, uma análise da trajetória profissional e acadêmica, áreas de interesse e perspectivas de estudo, além da temática possivel de seu trabalho de tese final articulado com uma das linhas de investigação propostas pela ULDV;

Para alunos formados na área de educação é necessário apresentar os seguintes documentos:

– Diploma de graduação de IES devidamente reconhecida pelo MEC do país de origem;

– Histórico escolar do respectivo curso concluído com um mínimo de 4 anos e 2.800 horas de duração;

– Fotocópia autenticada do RG ou passaporte (não serão aceitos outros documentos);

– 2 fotos 3 x 4;

Para alunos formados em outras áreas que não seja a de Educação:

Os mesmos requisitos apresentados anteriormente complementados por algúm curso de pós-graduação e/ou especialização em áreas relativas à Educação. (a ULDV oferece também esse curso de especialização caso não possua e deseje fazer de modo paralelo)

– Ter concluído todas as disciplinas da grade curricular do mestrado;

– Estar em dia com todas as obrigações administrativas estabelecidas pela ULDV no Manual do aluno;

– Defender de forma oral um trabalho de dissetação de caráter público perante um corpo de jurados nomeados pela ULDV para tal efeito.

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